Na segunda reunião dos vereadores de Guanhães, realizada nesta segunda-feira, 21-02, na Câmara Municipal, foram apresentados vários projetos de lei. Dentre os projetos apresentados pelo vereador Laércio Alves de Lima estão o que seja feita a extensão da rede elétrica no povoado da Barreira, bem como a retirada de um poste de iluminação que fica no meio da rua, isso é um pedido dos moradores daquela localidade , segundo eles, o poste que foi pedido para ser retirado se encontra em local perigoso, oferecendo riscos aos motoristas, sendo que o próprio vereador Laércio, autor da indicação, chegou a sofrer acidente naquele local.
O vereador também indicou que seja feito patrolamento e limpeza das estradas dos distritos de Taquaral e Farias, principalmente as localizadas na zona rural, é um pedido dos moradores e professores que reclamam de devido ao grande numero de buracos nas estradas os veículos escolares estão chegando atrasados na escola prejudicando o andamento das aulas.
Já o vereador Antonio Sergio Figueiredo de Oliveira indicou que seja feito o patrolamento e encascalhamento da Rua Dezessete e da Rua Quinze, no Bairro Bela Vista, é um pedido dos moradores daquele bairro que, segundo eles, devido excesso de buracos nestas duas ruas, elas ficam intransitáveis. A outra indicação do vereador é para que seja construído bueiros na rua Luis Antonio de Araujo, no Bairro Madeira. Os moradores reclamam do acumulo de água e lama em períodos chuvosos.
O vereador Lucimar Ferreira Pinto indicou que seja feito a patrolamento de todas as ruas da zona rural de Guanhães, pois, segundo ele, elas estão em péssimo estado de conservação e há grande quantidade de buracos. Ele indicou também que sejam feitos três quebra-molas na rua Pedro Pires de Oliveira, no Bairro Village, pois há um perigo no local, uma vez que os motoristas estão trafegando em alta velocidade, colocando a vida de muitos pedestres em risco.
O vereador Silvério Justino indicou que também que sejam feitos dois quebra-molas, porém, na Rua Pio Ferreira, pois por ali também, os motoristas estão trafegando em alta velocidade. Outro pedido do vereador foi a construção de três quebra-molas no Beco Geraldo Sabino, é o mesmo motivo da indicação anterior.
O vereador Demetrio Ayala indicou que seja feito o patrolamento do trecho da estrada que sai da BR-120 e que faz ligação com o distrito de Correntinho, pois há excesso de buracos no local. Outro pedido do vereador foi para que seja feito a reforma dos mata-burros existentes qo longo da estrada que dá acesso á comunidade dos Maias dos Pedros, é um pedido dos próprios moradores daquela comunidade, como medida de segurança devido ao estado precário de conservação destes mata-burros.
Ainda na zona rural, o vereador indicou que seja feito o patrolamento das estradas dos Maia dos Buracos e do Córrego Santa Cruz, pois os moradores estão reclamando da grande quantidade de poeira e buracos naquelas vias, causando prejuízos e transtornos. O vereador pediu também que seja dado andamento nas obras da ponte sobre o ribeirão Graipú, pois, segundo a população, o local está bastante perigoso, sendo necessário a construção de uma passarela para os pedestres com urgência, além do término do restante das obras. Demetrio Ayala enviou também um requerimento ao prefeito Osvaldo de Castro, ele pergunta quando será inaugurada a Creche no Bairro Santa Tereza, pois ela já se encontra totalmente pronta.
O vereador Dermeval de Pinho Tavares indicou que seja instalado um poste de iluminação na Rua Wantuil Caldeira, no trecho atrás do Ginásio Poliesportivo, e que seja feito também a limpeza da rua, pois o local se encontra bastante escuro, além da rua estar muito suja, devido ao acúmulo de mato e lixo. Dermeval indicou também que sejam instaladas placas de sinalização de advertência na Rua Tenente Horacio Soares, próximo á fábrica do DER, é um pedido dos moradores daquela rua que trafegam naquele sentido, uma vez que os veículos estão estacionando de maneira incorreta prejudicando o andamento do trânsito.
O vereador Osmar Gomes Fidelis indicou que a secretaria de cultura tome providencias quanto ao tombamento do monumento do “Cruzeiro”, em patrimônio histórico cultural, de acordo com ele, é um pedido da população guanhanense, pois, após tombado, o monumento passará a receber recursos do estado para manutenção e reforma. Ele indicou também que seja feito o patrolamento da Rua Uruguai e outras ruas sem calçamento dos Bairros Nações e Aod Pereira, pois a maioria das ruas encontram se com excesso de buraco, além de muita poeira.
O vereador Evandro Lott indicou que seja feito o calçamento das ruas do bairro Novo Cruzeiro, pois, é um pedido também dos moradores daquele bairro que chegaram a enviar inclusive um abaixo assinado, que foi colocado em anexo junto á indicação, uma vez que, o projeto para calçamento das ruas já existe, mas não foram tomadas as providencias necessárias.
Por fim o vereador e presidente da Câmara, Alberto Magno Dias, indicou que sejam tomadas providências quanto a utilização do prédio onde funcionava o instituto Gammon, para a implantação de uma escola de ensino profissionalizante. O prédio se encontra vazio e, no momento, sem utilidade. Segundo ele, com a implantação da escola profissionalizante, os jovens guanhanenses terão a oportunidade de aprender uma profissão com baixo custo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário