A Prefeitura de Belo Oriente e a Câmara de Vereadores realizaram uma audiência pública para definir a aplicação de R$ 600 mil em investimentos no município. O montante está definido em uma emenda popular ao Orçamento Geral da União de 2012 e foi calculado com base no número de habitantes, conforme o censo 2010 do IBGE. Cerca de 100 pessoas compareceram à audiência e decidiram que os recursos deverão ser aplicados na rubrica de “Implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares para prevenção e controle de doenças e agravos”.
Esta ação inclui a construção de banheiros, instalação de reservatório domiciliar de água, tanque de lavar roupa, lavatório, pia de cozinha, ligação à rede de água e esgoto, dentre outras ações. Para os moradores, o investimento atingirá um maior número de famílias e trará melhorias para a população mais carente e em situação de vulnerabilidade social no município.
A emenda será encaminhada para Brasília, contendo, inclusive, uma lista de assinaturas dos moradores em favor da iniciativa. O documento passará por uma análise na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional, que tem até o final de dezembro para aprovar o Orçamento Geral da União para o próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário