Os atletas torcedores de Atlético x Cruzeiro fizeram um grande jogo na tarde deste sábado, 09/12, no Caldeirão. O jogo é disputado apenas por atletas guanhanenses que são atleticanos ou cruzeirenses. Mas de amistoso a partida não teve nada, com belas jogadas, grandes defesas, entradas duras, discussões e cartões, inclusive vermelhos, o placar terminou empatado em 1 a 1. O time dos atleticanos começou melhor a partida, partindo para cima dos cruzeirenses, sendo parados com faltas ou até mesmo finalizando mal as jogadas.
Como a bola pune quem erra mais, o time dos cruzeirenses saiu na frente. Num chute de Valdir, da meia direita, no canto esquerdo do goleiro Tatu, que pulou atrasado, a bola acabou morrendo na rede, Cruzeiro 1 a 0.
Mesmo atrás do placar o time dos atleticanos seguiu em cima, buscando o empate. Numa bola mal atravessada pelo lateral Bacuá, o atacante Queidinho quase empatou, a bola bateu na trave. Em outra jogada atleticana, o atacante Frank saiu na cara do goleiro André, que fez belíssima defesa.
Mas do lado azul também teve perigo, principalmente em bolas levantadas e chutes de fora da área. Ainda no primeiro tempo o volante Valdir e o meia Gugu tiveram uma forte discussão, mas ambos foram separados por Maurício e Leco.
No segundo tempo, o panorama da partida foi o mesmo, com os times buscando o gol. O time atleticano empatou através de Gugu. O time do Atlético ainda teve o volante Renan expulso. O atleta já tinha cartao amarelo e acabou cometendo outra infração. Mas expulsão também ocorreu do lado azul. O volante Maurício foi expulso pelo árbitro Lafaiete Gomes, nesse momento um pequena confusão se formou em campo.
Temendo confusão maior, o árbitro terminou a partida antes dos 45 minutos normais, pois no estádio já não havia mais policiamento, final 1 a 1.
Na preliminar do clássico jogaram Brega Boys, de Virginópolis, e veteranos do Guarani. A vitória foi do time bugrino por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO: Tatu; Daniel, Tibério, Sissón e Batata; Renan Ribeiro, Róbson (Geraldinho Bué), Leco e Gugu; Queidinho e Frank (Maurício Caneco). Técnico: Leleco
CRUZEIRO: André; Bacuá, Júnior, Pepé e Kelvin; Maurício, Valdir, Deresco (Viana) e Tineu; Nêgo (Lobão) e Alef (Samarone). Técnico: Gêra
ÁRBITRO: Lafaiete Gomes
AUXILIARES: Luciano Rodrigues/ Charles Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário