A Prefeitura de Guanhães realizou na noite da última quinta-feira, 01/12, uma reunião de apresentação do pré-projeto de revitalização da Rua Doutor Odilon Behrens e Praças JK e Getúlio Vargas.
Na abertura da reunião, o prefeito Osvaldo de Castro fez um levantamento de obras e investimentos no município. A secretária de cultura, esporte, lazer e turismo Wanêska Lisbôa também fez um pronunciamento. O projeto foi arquitetado pela empresa Nova Forma e nele, as praças JK e Getúlio Vargas irão passar por vários processos de modificação, bem como a Rua Doutor Odilon Behrens.
Segundo o projeto, será feito um largo de frente à Matriz, na Rua Doutor Odilon Behrens serão instalados lombo faixas, os passeios terão alargamento em torno de três metros e neles serão colocados bancos, floreiras e lixeiras novas, já a Praça Getúlio Vargas ficará com um espaço ainda maior e de acordo com o projeto, terá as suas escadas mais largas, mais parecido com um anfiteatro.
Segundo Paula Carneiro, arquiteta responsável pelo projeto, a construção do largo em torno da Matriz não irá prejudicar em nada as comemorações religiosas em frente à igreja, essa era uma preocupação do padre Saint Clair, que também esteve presente na reunião, mas segundo a secretária Wanêska Lisbôa, essa também foi uma das preocupações da administração atual para a realização deste projeto, mas que não irá afetar história ou descaracterizar a sua frente.
Os presentes na reunião foram unânimes em questionar a lentidão do trânsito no centro da cidade. Todos reclamaram da falta de estacionamento; segundo Paula, serão construídos estacionamentos de 45 graus ao longo da Odilon Behrens para minimizar este problema. Este projeto tem previsão para começar as obras já no fim de fevereiro, segundo a secretária de fazenda, Cláudia Ventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário