terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CHUVA CONTINUA PROVOCANDO ESTRAGOS EM BRAÚNAS

As fortes chuvas que caem em Minas continuam a provocar estragos em várias cidades de região. O transbordamento do ribeirão Pitangas, que corta o centro de Braúnas, alagou diversas ruas, casas e prédios públicos. De acordo com informações dos moradores, a chuva mais forte caiu na madrugada de domingo. O nível do ribeirão subiu muito rápido, o que dificultou a ação dos moradores. Segundo dados da meteorologia, caíram 140mm de água durante todo o fim de semana em Braúnas.  
A Unidade de Saúde, a Farmácia de Minas e o subsolo da Prefeitura Municipal ficaram completamente alagados.

No prédio da prefeitura, a água chegou a mais de um metro de altura, danificando documentos, móveis e equipamentos. Na zona rural, estradas e pontes ficaram destruídas, e houve ainda a queda de barrancos, deixando algumas comunidades isoladas.

O município já havia decretado estado de emergência no último dia 23 de dezembro, e ainda de recuperava da forte chuva que caiu no final do ano. Nessa segunda-feira, 09/01, equipes e máquinas da prefeitura ficaram por conta dos trabalhos de remoção de barreiras, a fim de tentar liberar as principais vias de acesso às comunidades rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário