Os padres da Diocese de Guanhães estarão trocando de paróquias neste ano de 2012.
De acordo com matéria publicada no Jornal Folha Diocesana, a partir deste ano, o Padre Dilton Maria Pinto deixa a paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Mato Dentro, e vai para a comunidade paroquial Nossa Senhora da Pena, em Rio Vermelho, junto à Padre Dilton estará o Padre Valter Guedes, que assume também a paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Materlândia. O Padre José Aparecido dos Santos deixa a paróquia Nossa Senhora da Pena, em Rio Vermelho, e parte em missão para a paróquia Santo Antônio, em Peçanha.
O administrador diocesano, Padre Marcello Romano deixa a paróquia Santo Antônio, em Peçanha, e assumirá a paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Mato Dentro. O Padre Sebastião Madureira, após 15 anos de evangelização, pede um tempo à Igreja para uma reflexão pessoal sobre o seu ministério sacerdotal. Para evangelizar em seu lugar, na paróquia Santa Maria Eterna, em Santa Maria do Suaçui, assume o Padre Jacy Diniz Rocha. Para o lugar do padre Jacy, que sairá da paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Virginópolis, irá o Padre Eduardo Ribeiro, religioso redentorista que retorna à diocese de Guanhães.
Oi Ronny Barroso
ResponderExcluirLi o seu artigo sobre a mudança dos padres da diocese de Guanhães. Sou de São João Evangelista.
Gostaria de saber porque nos últimos dez anos todos os padres se mudaram para outras paróquias, menos o nosso pároco Hermes Firmiano.
Já fazem uns 12 anos que ele está aqui e pelo jeito não sai tão cedo. Há algum motivo especial?
ana.clara.fernandes@hotmail.com