terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SANTO ANTÔNIO DO RIO ABAIXO DECRETA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA

O município de Santo Antônio do Rio Abaixo, que pertence à Diocese de Guanhães, decretou estado de calamidade pública por causa dos estragos provocados pelas chuvas que não param de cair sobre a região.
O decreto municipal 14/2011 foi assinado pelo prefeito Rilton Carlos de Alvarenga. Vários pontos da cidade estão destruídos. Os estragos são vistos, principalmente, nas ruas Silvestre da Costa Lage e Joaquim Duarte Neto, nas pontes do Custódio, Jordão Martins e na que dá acesso à cidade e no córrego dos Bambus, onde há uma casa condenada.

A cidade tem um histórico de problemas com as chuvas, especialmente por causa do rio Santo Antônio, que costuma subir muito quando chove sem parar. Em 2009, também em janeiro, o rio subiu cerca de 2,5 metros, causando enchente no município. O problema foi maior no balneário Benedito Martins Leite, porém, não houve vítimas. A situação é diferente das chuvas que caem forte desde o fim do ano passado. Uma idosa de 75 anos morreu arrastada pelas águas do córrego dos Bambus e as autoridades ainda não encontraram o seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário