segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

AÇUCENA DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Açucena, Ademir José Siman, decretou situação de emergência no município. A cidade tem sofrido com as fortes chuvas que provocaram deslizamentos de terra e erosões nas vias de acesso aos povoados e distritos.

Além do comprometimento dos acessos, o prefeito informou que oito casas estão ameaçadas por causa do desmoronamento de um barranco e os moradores desafiam as instruções de desalojaram as residências.

Os ribeirões, São Félix, Belo Monte e São Mateus, que banham a cidade, transbordaram e cerca de 5.000 pessoas, que moram na zonal rural são as mais prejudicadas.

Em algumas localidades as vias estão totalmente interditadas e são grandes os transtornos para as comunidades de Coqueiros, Vaqueta, Peixe, Água Preta, Água Limpa e Penha de Aramirim.  As estradas mais prejudicadas são as que dão acesso, aos distritos de Gama e Felicina.

A saída para Braúnas também foi danificada.  Segundo Ademir Siman, a administração disponibilizou, em pareceria com o estado, máquinas para liberar as estradas, mas o trabalho só é possível nos momentos de estiagem.

O prefeito ressalta que felizmente até o momento não há vítimas.

Até o momento 81 cidades de Minas decretaram estado de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário