sábado, 15 de janeiro de 2011

Coritiba elimina o Atlético-MG e está garantido nas oitavas da Copa SP

Placar foi 2 a 2 e vaga decidida nos pênaltis. Coxa vai pegar o rival Atlético-PR

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O Coritiba está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time paranaense eliminou o Atlético-MG nos pênaltis (4 a 1 para o Coxa). A partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo regulamentar. Na próxima fase, a equipe de Curitiba vai enfrentar o maior rival, o Atlético-PR. Ao final das cobranças, um princípio de confusão entre jogadores dos dois times quase atrapalhou a festa do Coxa.

O jogo foi realizado no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, em um gramado ruim, cheio de areia, prejudicado com as chuvas que caíram sobre a região nos últimos dias.

As duas equipes ainda se estudavam em campo quando o camisa 9 Felipe Augusto abriu o placar para o Galinho, aos 14 minutos. Ele recebeu na entrada da área, girou o corpo e chutou alto, sem chance para o goleiro. Um minuto depois, veio o empate do Coritiba. Após cobrança de escanteio, Rafhael Lucas nem precisou pular alto para marcar, de cabeça.

O Coritiba teve um gol anulado, quando o juiz marcou toque de mão do zagueiro Wesley. A partida seguiu bem disputada, com os dois times tocando bola e exercendo uma marcação forte. Foram poucas as jogadads de armação bem coordenadas durante todo o primeiro tempo.O jogo ficou concentrado no meio-campo.

Na volta para o segundo tempo, o Coxa virou logo aos cinco minutos. E novamente com Rafhael Lucas. Depois da cobrança de lateral, novamente a bola área fez a diferença para o Coritiba. Rafhael cabeceou entre a zaga e o goleiro atleticanos e chegou aos seis gols marcados na competição.

Aos 16 minutos, o Galo quase empatou. Sidimar teve boa chance para marcar, mas o chute saiu fraco, sem dificuldades para o goleiro do Coxa. Ele acabou premiado aos 23 minutos, quando fez o gol de empate do Atlético-MG. Roger salvou uma bola na linha de fundio, cruzou da direita e o zagueiro, que é o capitão do time, subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o fundo do gol. Foi o segundo gol de Sidimar na competição.

Pênaltis


O Galo, que não tinha feito um bom primeiro tempo, voltou melhor na etapa final. Mas não conseguiu marcar o terceiro gol e o decisão acabou indo para a disputa de pênaltis.

A primeira cobrança foi do Coritiba. Guaraci marcou. Em seguida, principal destaque do Galinho, chutou em cima do goleiro e perdeu. Ícaro converteu o segundo pênalti para o Coxa. Fernando Pavão fez o primeiro para o time mineiro. Rafael Knife ampliou a vantagem dos paranenses. Roger perdeu outra cobrança para o Atlético-MG, chutando para fora, e Rafael fechou a série de cobranças convertendo o quarto pênalti para o Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário