terça-feira, 11 de janeiro de 2011

América: Daniel evita comparações com Vágner Love e deseja construir sua própria história

Ailton do Vale - Superesportes

 

Beto Magalhaes/EM/D.A Press
Daniel não é mais 'Lovinho'?
O primeiro reforço do América para a temporada 2011, o atacante Daniel, prefere evitar comparações com o ex-jogador do Palmeiras, Vágner Love, que lhe rendeu o apelido ‘Lovinho’, e espera construir sua própria história com a camisa do Coelho. Com apenas 19 anos, ele mostrou personalidade em sua primeira entrevista coletiva como atleta americano e explicou porque não gostaria de ser comparado a outro jogador.

“Quando eu comecei no Palmeiras, em 2004, alguns colegas falavam que meu estilo de jogar era parecido com o do Vagner Love. Um dia ele estava passando perto de nós e falaram para ele: ‘aí o Lovinho’, e ficou. No começo, tentei tirar o apelido. Ele não me incomoda, mas ser comparado com Vagner Love é complicado, porque as pessoas sempre se lembrarão dele e não de mim. Ou então vão querer que eu seja parecido com ele dentro de campo. Então, quero construir a minha história”, comentou o atacante.

Daniel Lovinho está emprestado ao América até o final da temporada. No entanto, ele sabe do projeto do clube para o ano do centenário, em 2012, e espera desempenhar um bom trabalho para continuar com o grupo no próximo ano. “Conheci mais sobre o América quando cheguei aqui. O clube tem um projeto muito bacana e ano que vem tem o centenário. Achei bem legal a proposta e estou muito feliz de estar aqui”.

O jogador chegou ao Palmeiras com 15 anos. Ele se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2008, quando marcou 14 gols

Sua estréia no time profissional aconteceu no Campeonato Paulista de 2009, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, ao entrar no decorrer da partida substituindo o meia Diego Souza, hoje no Atlético.

Na temporada passada, ele foi emprestado ao Goiás, porém, não foi utilizado pelo técnico Emerson Leão. Depois, a diretoria do Palmeiras voltou a emprestá-lo, dessa vez, para a Ponte Preta visando a disputa da Série B. O atacante possui contrato com o Palmeiras até dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário