terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Espanha critica Blatter após premiação da Fifa

A imprensa espanhola atacou o presidente da Fifa, Joseph Blatter nesta terça-feira, depois de Lionel Messi faturar o prêmio Bola de Ouro da Fifa, superando Andres Iniesta e Xavi Hernandez, que também defendem o Barcelona e faturaram o título da Copa do Mundo da África do Sul.

"A Espanha está muito irritada", escreveu o diário esportivo espanhol AS. "Dois gigantes e um anti-espanhol", estampou em sua capa o jornal espanhol Marca, em referência a Messi, eleito melhor jogador do mundo, José Mourinho, escolhido melhor treinador, e Blatter. "Fifa despreza os campeões do mundo", escreveu o jornal ABC.

Messi ganhou o prêmio da Fifa pelo segundo ano consecutivo na segunda-feira, com a performance de destaque do argentino à frente do Barcelona superando a sua discreta Copa do Mundo, enquanto Iniesta e Xavi lideraram os campeões europeus ao primeiro título mundial. Iniesta marcou o gol da vitória por 1 a 0 na prorrogação contra a Holanda na final da Copa do Mundo, enquanto Xavi foi rotulado como o principal responsável pela organização da equipe.

Apesar de seis jogadores espanhóis terem sido incluídos na equipe ideal de 2010 da Fifa, o Marca disse que "sem dúvida, o maior perdedor nesta noite foi o futebol espanhol". "[Blatter] Teve a oportunidade de, mais uma vez, mostrar a sua má vontade em relação a tudo que é espanhol", escreveu. "Apenas alguns dias atrás, ele nos deixou sem a possibilidade de organizar a Copa do Mundo, optando pela Rússia [para sediar a Copa do Mundo de 2018] e ontem ele nos deixou sem um prêmio que o futebol espanhol merecia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário