Administradores dos hospitais da microrregião de Guanhães, Itabira e João Monlevade se reuniram para discutir a criação de uma associação sem fins lucrativos dos hospitais. O encontro aconteceu pela segunda vez no auditório do Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira, e reuniu representantes de 12 cidades.
O objetivo da criação da entidade é contribuir para a sustentabilidade dos hospitais e auxiliá-los através de uma medicina mais efetiva. A integração facilitaria uma maior articulação política, principalmente para a busca de recursos federais para as instituições.
Um valor preliminar para a criação da associação foi apresentado aos administradores. Seria necessário um investimento de R$ 10 mil para montar um escritório e contratar funcionários, como por exemplo, auxiliar administrativo.
Os gastos mensais ficariam em tono de R$ 6 mil. No final do encontro, uma comissão provisória foi formada para avaliar qual modelo será aplicado à entidade. Se será uma Organização Não Governamental (ONG), ou uma instituição ligada a uma associação já existente, ou uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.
Da região, participaram da reunião representantes do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Dom Joaquim; Hospital São Judas Tadeu, de Ferros; Associação de Caridade Nossa Senhora do Carmo, de Guanhães; Hospital Padre Estevam, de Santa Maria de Itabira; Membros da Gerência Regional de Saúde (GRS) também participaram do Encontro
Nenhum comentário:
Postar um comentário