quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Novas armas de fogo são apreendidas na região


Após denúncia de caça predatória, Policiais Militares do 6º Grupamento Ambiental da cidade de Conceição do Mato Dentro, estiveram na zona rural do município de Dom Joaquim e conseguiram apreender duas espingardas de fabricação artesanal.

A esposa do autor, disse aos militares que seu marido pratica caça predatória na região, mas não soube informar seu paradeiro. As armas foram entregues aos policiais pelo patrão do denunciado e encaminhadas à Delegacia de Conceição do Mato Dentro. Apesar do autor não ter sido encontrado, foi registrado boletim de ocorrência e posteriormente ele será intimado pela autoridade policial.

Campanha do Desarmamento 2011
Desde o mês de julho, cidadãos mineiros interessados em desfazer de suas armas de fogo, têm seu trabalho facilitado. Um acordo assinado entre o Ministério da Justiça e a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) autorizou cerca de 200 postos, delegacias e batalhões das polícias Militar Civil e Federal, para funcionarem como pontos de entrega de armamentos.

Para cada arma entregue, o proprietário recebe entre R$ 100 e R$ 300, que podem ser retirados 24 horas após a troca no Banco do Brasil. A lista com as novas unidades estará no site www.desarmaminas.blogspot.com.

Na falta dos postos credenciados, como é o caso de Guanhães e outras cidades da região, as armas podem ser entregues na própria Polícia Federal mediante a retirada de uma guia de trânsito no site da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário