Após denúncia de caça predatória, Policiais Militares do 6º Grupamento Ambiental da cidade de Conceição do Mato Dentro, estiveram na zona rural do município de Dom Joaquim e conseguiram apreender duas espingardas de fabricação artesanal.
A esposa do autor, disse aos militares que seu marido pratica caça predatória na região, mas não soube informar seu paradeiro. As armas foram entregues aos policiais pelo patrão do denunciado e encaminhadas à Delegacia de Conceição do Mato Dentro. Apesar do autor não ter sido encontrado, foi registrado boletim de ocorrência e posteriormente ele será intimado pela autoridade policial.
Campanha do Desarmamento 2011
Desde o mês de julho, cidadãos mineiros interessados em desfazer de suas armas de fogo, têm seu trabalho facilitado. Um acordo assinado entre o Ministério da Justiça e a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) autorizou cerca de 200 postos, delegacias e batalhões das polícias Militar Civil e Federal, para funcionarem como pontos de entrega de armamentos.
Para cada arma entregue, o proprietário recebe entre R$ 100 e R$ 300, que podem ser retirados 24 horas após a troca no Banco do Brasil. A lista com as novas unidades estará no site www.desarmaminas.blogspot.com.
Na falta dos postos credenciados, como é o caso de Guanhães e outras cidades da região, as armas podem ser entregues na própria Polícia Federal mediante a retirada de uma guia de trânsito no site da instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário