Zezé Perrella desiste de reeleição no Cruzeiro
O atual presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, desistiu oficialmente de concorrer à reeleição no clube. O novo pleito está marcado para outubro, ainda sem data definida. O dirigente está chateado com a forte rejeição da torcida à sua administração e também pretende se dedicar integralmente à carreira política.
Em 11 de julho, Zezé Perrella (PDT-MG) assumiu a vaga do falecido Itamar Franco no Senado. Perrella já até indicou o seu vice Gilvan de Pinho Tavares para concorrer ao cargo no clube pela chapa da situação. Gilvan de Pinho Tavares faz parte da cúpula do clube desde que a família Perrella assumiu a presidência, em 1995.
Inicialmente, ele atuou como superintendente jurídico. Na gestão do irmão de Zezé, Alvimar de Oliveira Costa, ele presidiu o Conselho Deliberativo. Atualmente, ele é o primeiro vice-presidente. Gilvan de Pinho Tavares confirmou que concorrerá à presidência em outubro.
Tavares ainda desconhece a existência de algum grupo de oposição no Cruzeiro disposto a concorrer ao cargo. Embora a eleição seja em outubro, o novo presidente só assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2012. Zezé Perrella assumiu a presidência do Cruzeiro pela primeira vez no biênio 1995/96, no lugar de César Masci.
Na sequência, ele venceu duas eleições seguidas para os triênios 1997/98/99 e 2000/01/02. Nesse período, o dirigente conquistou 14 títulos, sendo a Copa Libertadores de 1997 o mais importante deles. O irmão de Zezé, Alvimar de Oliveira Costa, sucedeu-o a partir de 2003 e comandou o Cruzeiro até 2008, em dois triênios.
Suas grandes conquistas foram o Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2003, intituladas de Tríplice Coroa. No fim de 2008, Zezé Perrella voltou ao cargo maior do clube ao derrotar o candidato Márcio Rodrigues, representante único da oposição, por 375 votos a 49. Desde então, ele tenta dar ao Cruzeiro mais um título de expressão, tão cobrado pelos torcedores.
Palmeiras libera e Wellington Paulista está de volta
Palmeiras libera e Wellington Paulista está de volta
Um velho conhecido do torcedor cruzeirense está fazendo o caminho de volta para a Toca da Raposa II. Trata-se do atacante Wellington Paulista, que estava emprestado ao Palmeiras, mas que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
A pedido de Joel Santana, o Cruzeiro consultou o Palmeiras sobre a possibilidade de devolver o atacante Wellington Paulista e recebeu sinal positivo. O jogador chegou a um acordo com o clube e receberá o mesmo salário que tinha antes. A sua reapresentação na Toca será na próxima terça-feira.
Roger, Thiago Ribeiro e Charles continuam fora
Roger, Thiago Ribeiro e Charles continuam fora
Ainda não será no jogo com o Internacional, no próximo domingo, às 16h, em Porto Alegre , que o técnico Joel Santana poderá promover a estreia de Charles, contratado ao Santos, e contar com as voltas de Thiago Ribeiro e Roger, em recuperação de contusões.
Mesmo que entre no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira, Charles ficará fora do próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro porque precisa aprimorar a forma física. O atacante Thiago Ribeiro também faz trabalhos de recondicionamento físico paralelamente ao tratamento de uma tendinite no tornozelo esquerdo. Ele vai para o sexto jogo fora.
Já o meia Roger se recupera de um inchaço no tornozelo esquerdo, problema que já o tirou da partida de quarta-feira, contra o Flamengo, na quarta-feira. Contra o Internacional, o técnico Joel Santana também perdeu os volantes Everton e Fabrício, por suspensão.
Já o meia Roger se recupera de um inchaço no tornozelo esquerdo, problema que já o tirou da partida de quarta-feira, contra o Flamengo, na quarta-feira. Contra o Internacional, o técnico Joel Santana também perdeu os volantes Everton e Fabrício, por suspensão.
Um deles será substituído por Leandro Guerreiro. A outra vaga está aberta. Na reapresentação do elenco, os reservas do venceram o Valeriodoce, por 2 a 0, em jogo-treino disputado na Toca da Raposa II.
Montillo é absolvido por expulsão na final do Campeonato Mineiro
O meia Montillo foi absolvido pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele foi julgado pela expulsão no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro deste ano, contra o Atlético.
Esta foi a última instância do caso e o camisa 10 está liberado para atuar logo na primeira partida do Estadual da próxima temporada, se o jogador siga no Cruzeiro. No Tribunal de Justiça de Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), Montillo chegou a ser punido com um jogo de suspensão e depois teve a pena transformada em advertência. O Cruzeiro recorreu e conseguiu absolver o jogador.
Goleiro Rafael tem punição preventiva suspensa
A punição preventiva de 15 dias para o goleiro Rafael, por ser sido flagrado no exame antidoping no Campeonato Mineiro, foi suspensa pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). O Cruzeiro apresentou a defesa do jogador por escrito e teve seu pedido deferido pelo tribunal. Rafael está livre para atuar pelo Cruzeiro até que o julgamento seja marcado.
O goleiro celeste foi flagrado no exame antidoping por ter usado uma substância (predinisona) presente em um colírio para tratamento oftalmológico. O jogador atuou como titular na partida contra o América-TO, pelo segundo jogo da fase semifinal do Campeonato Mineiro, em 1º de maio. Rafael recebeu o aval do departamento médico do clube para usar o colírio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário