sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Profissionais de educação disputam o cargo de diretor da superintendência regional de ensino em Guanhães


Dos 21 candidatos que apresentaram os documentos comprobatórios na etapa de pré-inscrição, apenas 12 se classificaram para participar da prova objetiva Certificação Ocupacional para Diretor de Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Guanhães.

Além da atual diretora da Secretaria Regional de Educação, Maria Celma Caldeira Nunes Coelho, outros 12 servidores de Guanhães e região, farão a avaliação: José Domingos Alves, Rose Mary Assunção Aguiar Figueiredo, Vanete Aparecida de Souza Domingos, Rosalino Pires de Miranda Bicalho, Márcia Ines Alves Godinho, Claudio Junior de Oliveira, Claudia Lúcia de Queiroz, Elvira Ângela Ferreira Duque, Valeria do Rosário Oliveira, Claudia Aparecida dos Santos e Selma Alves Drumond Fernandes.

De acordo com o edital, a prova será de caráter eliminatório, composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha sobre diversos temas de conhecimentos gerais. As referências para estudo serão organizadas pela SEE e disponibilizadas no site da secretaria.

A prova deverá ser feita por 883 profissionais da educação distribuídos por todas as 47 Superintendências. A avaliação será realizada no dia 25 de setembro de 2011, das 8h às 12h. Já a relação dos candidatos aprovados será divulgada no site da SEE a partir de 7 de outubro de 2011.

A lista dos candidatos selecionados por Superintendência Regional de Ensino (SRE) para participar da prova objetiva da certificação ocupacional para o cargo de diretor das SREs já está disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE), www.educacao.mg.gov.br.

O gabarito da prova objetiva será divulgado no site da SEE no primeiro dia útil subsequente à realização da prova. Será considerado aprovado na prova objetiva o candidato que alcançar o mínimo de 50 pontos. Após a realização da prova objetiva,  as etapas seguintes serão compostas por avaliação de títulos e entrevista com os candidatos.

O credenciamento obtido no processo de certificação ocupacional terá validade de dois anos, a contar da data da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado, prorrogáveis por igual período, a critério da SEE. Os profissionais certificados, vão compor um banco de dados da Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário