Os vereadores de Guanhães se reuniram na noite desta quinta-feira, na Câmara Municipal, para a realização de uma reunião extraordinária. O assunto em pauta era a votação dos projetos de leis complementares nº 001 e 002/2011, que propõem a reformulação das tabelas de vencimentos, dos quadros da carreira do funcionalismo público municipal.
Após a reunião da última segunda-feira, os vereadores marcaram essa nova data para a realização desta reunião, pois, para a maioria dos vereadores, o projeto que deu entrada na casa no dia 04 de agosto, em caráter de urgência e emergência, não teve tempo hábil para ser analisado, mesmo assim, o presidência da Câmara e as comissões permanentes comprometeram com a votação do projeto o mais rápido possível, para que os benefícios sejam pagos na próxima folha de pagamento.
O vereador Demétrio Ayala disse que foram detectados quatro erros, daí então, o executivo encaminhou um novo projeto com as modificações necessárias para a votação e aprovação das comissões permanentes, Demétrio disse, também, que não adianta o executivo enviar projeto com extrema urgência para legislativo aprovar, pois, isso não será feito enquanto esses projetos não forem analisados.
O vereador Lucimar Pinto explicou que se os projetos 01 e 02 fossem votados na segunda-feira, correria o risco de alguém ser prejudicado. O vereador Antônio Sérgio disse que, após a reunião de segunda-feira, alguns professores lhe cobraram a votação do projeto 01 na reunião anterior, e ele explicou que não o poderia fazer se não fosse analisados, e que o projeto sofreu algumas correções. Com a aprovação dos projetos, os reajustes salariais serão inseridos na folha de pagamento do mês de agosto.
Ainda na reunião desta quinta, foram aprovados outros dois projetos, são eles os projetos de lei números 21 e 22. O projeto de lei número 21 institui a nota fiscal de serviços eletrônicos. De acordo com o projeto, esse é um documento de existência digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar as operações de prestação de serviços, com autorização de uso fornecida pela Secretaria Municipal de Fazenda. Já o projeto número 22 institui em Guanhães o tratamento diferenciado e favorecido ás micro empresas e empresas de pequeno porte.
O vereador Demétrio Ayala indicou a construção de faixas para pedestres em frente as agências da Caixa Federal e do Bradesco. Já os vereadores Dermeval de Pinho Tavares e Lucimar Pinto, solicitaram esclarecimentos do executivo quanto a supostas denúncias de irreguralidades na doação de lotes do município nos bairros Pito e Novo Cruzeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário