O Tiro- Guerra 04-012 realizou, em sua sede, a solenidade em comemoração ao dia do Soldado, comemorado nesta quinta-feira, 25 de agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803.
A solenidade começou com a tropa do Tiro de Guerra dando a entrada no pátio Marechal Rondon, cantando, ao romper da marcha, a canção do centro de instrução de guerra na selva, sob o comando do 1º sargento Carlos Alberto Fernandes Dias, chefe de instrução do Tiro de Guerra 04-012.
Na seqüência foi feita a recepção ás autoridades; estavam presentes vereadores, o ex-prefeito de Guanhães, Antônio Miranda, que foi quem construiu a sede do Tiro de Guerra em Guanhães, o secretário de educação Cláudius Oscar Pimenta Dias, representando o prefeito Osvaldo de Castro, também estiveram presentes soldados da Polícia Militar (Cabo Erenita, Tenente Mucidas, Major Edgard, etc.), além de amigos e parentes dos alunos que servem o Tiro de Guerra em Guanhães.
O 1º sargento Dias apresentou a tropa ao segundo tenente Éber Cândido Euzébio, delegado da 13ª delegacia do serviço militar e maior autoridade militar da ativa das forças armadas em Guanhães.
Foi feito, ainda, o hasteamento do pavilhão nacional com a bandeira do Brasil dando entrada no pátio de formatura e sendo hasteada pelo Major Edgard Antônio de Souza, comandante da 25ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais.
A leitura da ordem do dia foi feita pelo monitor Rodrigo Luciano de Miranda, ele que foi o atirador com melhor aproveitamento na primeira fase de formação de cabos, em seguida, a tropa cantou a canção do exército. Durante a solenidade, os atiradores que concluíram com melhor aproveitamento a primeira fase do curso de formação de cabos, receberam os braçais de monitor.
Logo após todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro, sendo passada, na seqüência, a palavra para o 1º Sargento Dias, que falou do seu orgulho em vestir a farda do exército brasileiro. O secretário de educação Cláudius Oscar também fez o uso da palavra, parabenizando aos soldados pelo seu dia.
Para finalizar as comemorações, a tropa desfilou em continência ao tenente Euzébio ao som do Dobrado Batista Melo, e cantando, ao romper da marcha, a canção do combatente de montanha, com a tropa sendo apresentada pelo 1º sargento Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário