Com contrato até o final do ano, prorrogável por mais uma temporada, Cuca tem um desafio: elevar os atuais 33% de aproveitamento do Atlético no Campeonato Brasileiro, que deixam a equipe ameaçada de rebaixamento, para índices que credenciem o clube a brigar por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012. Na apresentação oficial na Cidade do Galo, o substituto de Dorival Júnior mostrou-se confiante na capacidade do elenco alvinegro.
O novo treinador atleticano já passou por experiências semelhantes na carreira. Ajudou Goiás e Fluminense a evitar a queda em 2003 e 2009, respectivamente. Paralelamente ao Brasileirão, o Atlético terá compromissos pela Copa Sul-Americana. A estreia no torneio continental é nesta quarta-feira, contra o Botafogo. Cuca quer o Galo forte nas duas competições. Ele espera se dar bem com o torcedor alvinegro e não se assusta com uma rejeição.
Cuca já tem time-base na cabeça mas quer ver forte disputa por posições no Galo
Tão logo chegou à Cidade do Galo, o técnico Cuca mostrou que conhece o grupo alvinegro e afirmou que já desenha um time titular na sua cabeça. O Atlético viaja hoje á tarde para Ipatinga. Na quarta-feira, tem duelo contra o Botafogo pela Copa Sul-Americana. Apesar de pensar na montagem do time inicial, o treinador também se mostrou aberto para promover uma briga por posições. Ele também quer tirar o máximo de cada jogador e aproveitar os polivalentes em campo. Para o novo comandante do Galo, cada detalhe poderá fazer a diferença. A expectativa do treinador é de que conseguir fazer o Atlético jogar um bom futebol.
Suspenso pelo STJD, zagueiro Leonardo Silva não enfrenta o Coritiba
Julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o zagueiro Leonardo Silva foi suspenso por dois jogos. Como já cumpriu a automática, o defensor está fora da partida de domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Leonardo Silva foi julgado pela expulsão durante o jogo contra o Vasco, dia 24 passado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dirigente do Internacional coloca lateral na mira do Galo
O lateral-esquerdo Leonardo, que estava no Internacional, mas que teve poucas chances de mostrar serviço no Colorado, pode ser anunciado como reforço do Atlético. O vice-presidente de futebol do Inter, Luiz Anápio Gomes, confirmou a possibilidade. Leonardo que começou a carreira na Portuguesa, já passou pelo futebol da Grécia, onde despertou o interesse do time de Porto Alegre, mas no Internacional foram apenas três partidas defendo as cores do time gaúcho. As contusões seriam o motivo para o futebol de Leonardo ter passado despercebido no Colorado.
Se o jogador for mesmo contratado, terá que acabar com as oscilações na lateral do Galo, que este ano já contou com Leandro, Guilherme Santos, que veio do futebol espanhol e Eron, revelado na base do clube. Como nenhum dos três jogadores conseguiu garantir a titularidade, o volante Richarlyson chegou a ser testado no setor, mas o atleta já deixou claro que não gosta de atuar na lateral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário