quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Prefeitura de Capelinha cancela concurso devido a irregularidades e abrirá outro em 60 dias


A Prefeitura de Capelinha, a 183 km de Guanhães, cancelou, em definitivo, um concurso público que foi anulado por irregularidades, segundo ela em virtude do descumprimento da Instrução Normativa 08/2009 do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Minas Gerais, conforme Decreto Nº 40 de 09 de junho de 2011.

Segundo o Departamento de Comunicação da prefeitura de Capelinha, em breve haverá proposta de um novo concurso público para a cidade, e que neste novo concurso as pessoas que fizeram a inscrição do concurso cancelado serão isentadas da taxa de inscrição.

As regras de isenção serão especificadas em novo Edital. Pela lei, um Edital para concurso público deve ser publicado, no mínimo, até 60 dias antes das realizações das provas, o que tudo indica que o Concurso público poderá ocorrer em dezembro ou apenas ano que vem.

A anulação deste concurso aconteceu, após polêmica sobre as provas e ausência de gabaritos, em que a prefeitura municipal de Capelinha, por recomendação do Ministério Público, anulou o Concurso Público Municipal realizado pela Empresa Sérgio Bassi, de Belo Horizonte.

O concurso, que aconteceu em maio de 2011, teve mais de 2700 candidatos para preencher cerca de 220 Cargos da Administração Pública. Os candidatos que realizaram as provas não sofrerão nenhum prejuízo, pois será garantido o direito de realizarem novamente o concurso sem nenhum ônus a mais.

De acordo com a prefeitura, já está sendo feito um novo processo licitatório para contratar nova empresa para a realização do Novo Concurso público e as informações devem ser repassadas nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário