sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Polícia Ambiental apreende pássaros em Materlândia


Durante patrulhamento na zona rural de Materlândia, militares do 5º Grupamento de Polícia Ambiental de Guanhães, apreenderam 19 pássaros e uma arma de fogo. Em uma residência, a Polícia deparou com uma gaiola pendurada com um pássaro trinca ferro, mas o proprietário não tinha licença do IBAMA para manter a ave em cativeiro.

Dentro de um cômodo fora da casa, também foi encontrada e apreendida uma espingarda de fabricação artesanal. O proprietário de 33 anos, não foi encontrado. Em outra residência militares encontraram 19 gaiolas, contendo vários pássaros da fauna silvestre, sendo 13 trinca ferros, cinco canários da terra e um catatau.

Segundo a PM, uma senhora alegou que os pássaros pertenciam a seu filho, de 41 anos, e que ele não possuía licença do IBAMA para manter os pássaros em cativeiro. Por ser provedor e cuidador da mãe, o autor prestará esclarecimentos posteriormente. As gaiolas foram destruídas e todos os pássaros apreendidos foram soltos no projeto ASAS do IBAMA em Sabinópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário