segunda-feira, 15 de agosto de 2011


GUANHÃES VENCE SÃO JOÃO EVANGELISTA E TERMINA PRIMEIRA FASE NA LIDERANÇA
Em um jogo bastante movimentado no Estádio do Caldeirão na tarde deste domingo, 15, Guanhães e São João Evangelista fizeram um jogo bem movimento, catimbado e com muitos gols, em partida válida pela última rodada da fase de classificação no Grupo B da Competição.

A seleção guanhanense chegou a abrir 3 a 0 no placar, viu o adversário diminuir para 3 a 2 mas, no fim, comemorou a vitória com mais um gol, vencendo por 4 a 2 e terminando na liderança.


O JOGO
A partida valia a liderança para a seleção de Guanhães, já a seleção de São João Evangelista, caso vencesse, poderia, também terminar na liderança e ter a vantagem de fazer os próximos jogos da fase seguinte em casa. Após um começo de jogo equilibrado, o goleiro Fabrício Santos, de São João Evangelista começou a aparecer na partida quando a seleção de Guanhães começar a arriscar mais chutes de fora da área.


Mas foi numa infelicidade do goleiro evangelistano que saiu o primeiro gol guanhanense. Numa cobrança de escanteio feita por Gugu pela direita, o arqueiro saiu mal e deu um tapa na bola, tentando colocá-la para a linha de fundo, porém, o tapa saiu fraco, e a bola foi morrer no fundo das redes, Guanhães 1 a 0. O segundo gol foi marcado logo na seqüência. O lateral Batata fez o lançamento para a área e Chiquinho fez o corta-luz, enganando o goleiro adversário. A bola entrou no canto esquerdo de Fabrício, Guanhães 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, a seleção de Guanhães tratou de ampliar o marcador. Chiquinho recebeu passe pela meia direita e, de frente para o gol, chutou de perna esquerda, no ângulo direito e sem chances para o goleiro, Guanhães 3 a 0. A seleção evangelistana descontou numa bela cobrança de falta de Dickison, na entrada da área ele chutou forte de perna esquerda, no ângulo de André que nada pôde fazer, 3 a 1.

O segundo gol evangelistano saiu após uma cobrança de escanteio pela direita, feita por Dickison. A bola passou por todos e encontrou Robert, livre na segunda trave, que cabeceou para o fundo das redes, diminuindo para 3 a 2 e colocando fogo no jogão. Já quase no fim, após as duas equipes perderem várias oportunidades, inclusive com bolas nas traves, Leandro Gingado que entrou no segundo tempo, recebeu passe de Chiquinho, gingou para cima do zagueiro, deixando-o na saudade e, de perna esquerda, chutou no canto do goleiro, fechando o placar em 4 a 2. Após um acréscimo de cinco minutos, o árbitro encerrou a partida, com uma vitória sendo muito comemorada pelos jogadores guanhanenses.

Mesmo com a derrota, a seleção de Sã João Evangelista se classificou para a fase seguinte, na quarta colocação. Nos outros jogos do Grupo B, em Coroaci, a seleção de Coroaci venceu a seleção de Senhora do Porto por 5 a 0, ficando com a segunda colocação e eliminado os portuenses. Já em Dores de Guanhães, a seleção da casa saiu atrás no placar, virou para 3 a 1, levou outros dois gols e foi para o intervalo empatando em 3 a 3 com a seleção de Virginópolis. No segundo tempo então, a seleção Dorense não desperdiçou as oportunidades e marcou mais três gols, vencendo por 6 a 3, ficando em terceiro lugar e eliminando os virginopolitanos.

TIMES
Guanhães: André; Luís (Bacuá), Sissón, Júnior e Batata; Valdir, Josiano, Tineu e Gugu (Coreano); Chiquinho e Nêgo (Leandro Gingado). Técnico: Gilmar Padilha

São João Evangelista: Fabrício Santos; Ligeirinho, Kássio, Miltinho (Zira) e Ricardo (Cofrão); Tiago, Robert, Dickison e Max (Negão); Fabrício e Breno (Julinho). Técnico: Romário Vaz

Árbitro: Guilhermino Lima
Auxiliares: Sérgio Delividore/ José Roberto

CLASSIFICAÇÃO
1º - Guanhães – 11 Pontos
2º - Coroaci – 10 Pontos
3º - Dores de Guanhães – 07 Pontos
4º - São João Evangelista – 06 Pontos e Saldo de -2
5º - Senhora do Porto – 06 Pontos e Saldo de -10
6º - Virginópolis – 03 Pontos

Na preliminar de Guanhães e São João Evangelista, a seleção de guanhanense de futebol feminino venceu o time de Divinolândia de Minas por 5 a 0. Os gols foram de Solange, Kátia, Nayara, Sandrinha e Rosilaine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário