quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prefeitos assinam carta de intenções para implantação do IML Regional


25 das 33 cidades que compõem a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, e que poderão ser beneficiadas com a implantação do Posto de Perícia Integrada (PPI) na região, essas 25 cidades já encaminharam a carta de intenções assinada por seus prefeitos.

Todos os prefeitos que pertencem à Regional Guanhães receberam um ofício com o modelo da carta que foi encaminhado para cada comarca, facilitando o acesso para a assinatura. Somente com esses documentos assinados, o processo legal poderia ter andamento.

Até o momento, ainda não assinaram a carta de intenções os prefeitos de São Pedro do Suaçuí, São José do Jacuri, São Sebastião do Maranhão, São José da Safira, Virginópolis, Santo Antônio do Rio Abaixo e Morro do Pilar. A cidade de São Geraldo da Piedade é a única que confirmou a não participação.

Dentro do projeto, fica a cargo da Polícia Civil a despesa de construção, contratação de peritos e legistas e ainda a compra de material de consumo, como os de escritório e os utilizados em necropsia. Os municípios que aderirem, vão custear a manutenção com valor mensal de um salário mínimo vigente.

Se tudo estiver fechado até o mês de outubro, o andamento é garantido para o primeiro trimestre de 2012. Caso contrário, só será possível dar início à construção, no segundo semestre. O PPI é composto por salas de recepção, perícia, reconhecimento de cadáver, necropsia e laboratórios. As equipes contam com médicos legistas e peritos criminais, além de funcionários administrativos.

A estrutura permite atender a todas as demandas geradas nas cidades pólo e nos municípios a ela integrados. O objetivo é ampliar e melhorar a qualidade da medicina forense, com recursos e gestão eficiente que favorecem o atendimento à população, além de proporcionar mais agilidade e mais qualidade da investigação, com a descentralização dos trabalhos de peritos e médicos legistas da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário